sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefeitos roubam dinheiro, material escolar e remédios; presos


A Polícia Federal do Piauí prendeu ontem sete prefeitos e dois ex-prefeitos do interior do Piauí e o presidente da Emater do governo do Estado, Francisco Donato de Araújo, o Chico Filho, segundo informa o jornal O Globo. Todos são acusados de desvio de cerca de R$ 20 milhões de recursos para a compra de medicamentos, além de merenda e material escolar. O dinheiro era do SUS e do Fundeb. Os prefeitos teriam usado notas frias para simular compras de produtos.

A operação foi realizada em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal. Ao todo, 325 agentes da Polícia Federal prenderam 30 pessoas, entre eles um advogado, servidores públicos, assessores, empresários, lobistas, secretários de Saúde e Educação. Foram cumpridos 84 mandados de busca e apreensão em 12 municípios.

Foram presos os prefeitos Valdir Soares (PT), de Uruçuí; Joeldison Rodrigues (PTB), de Landri Sales; Isael Macedo Neto (PTB), de Caracol; Teresinha Dantas (PSDB), de Elizeu Martins; Jorge de Araújo Costa (PTB), de Ribeira do Piauí; e Bismark de Arêa Leão (PTB), de Miguel Leão. Domingos Bacelar de Carvalho (PMDB), de Porto, não foi encontrado em casa (estava viajando), e se apresentou na sede da PF no final da tarde. O prefeito Isael Macedo foi preso com R$ 40 mil em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog