quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Decisão de juiz de Caruaru em relação à Vila do Forró não terá qualquer efeito prático


1- Acatando uma Ação Civil Pública interposta pelo vereador Diogo Cantarelli (PSDB) na 1ª Vara da Fazenda Pública de Caruaru, o juiz José Fernando Santos de Souza determinou ontem ao prefeito José Queiroz (PDT) que suspenda imediatamente a demolição da chamada “Vila do Forró”.

2- A decisão do magistrado, em caráter liminar, foi expedida no período da tarde e ainda não chegou oficialmente às mãos do prefeito.

3- Se chegar hoje não terá qualquer efeito prático porque a “Vila” já está no chão. As últimas cinco casas que ainda faltavam serem demolidas já são escombros.

4- O prefeito José Queiroz (PDT), ouvido pelo blog na manhã de hoje, disse que ainda hoje a sua assessoria jurídica vai procurar o juiz para dar explicações sobre os motivos que levaram a municipalidade a extinguir a “Vila do Forró”.

5- Suas explicações: “A Vila foi construída por mim (mandato anterior) mas ultimamente entrou em processo de degradação. Transformou-se em antro de prostituição e consumo de drogas. Resolvemos demoli-la, usando o poder discricionário que tem o prefeito, e em seu lugar vamos construir algo mais nobre, que são camarotes fixos, que irão funcionar como escolas de arte ao após a festa do São João”.

6- O prefeito chamou de “pirotecnia” a atitude do vereador Diogo Cantarelli, que após fazer uma visita ao local em companhia de outros vereadores resolveu ir à Justiça tentar a paralisação da obra.

7- Ele alegou ser a “Vila do Forró” um patrimônio do município que não poderia jamais ser demolido pela prefeitura sem autorização legislativa.

8- O despacho do juiz foi em seu favor, mas é inócuo. A “Vila” já foi demolida, sendo improvável que o juiz José Fernando vá determinar ao prefeito que a reconstrua.

9- O que os caruaruenses agora desejam, seja do lado do governo ou da oposição, é que o terreno em que ela funcionava tenha uma destinação nobre para que a cidade continue ostentando o honroso título de “capital nacional do forró”.

10- E que o “São João” deste ano seja um pouco melhor do que o que foi realizado em 2010, uma vez que, segundo a revista “Veja”, o “Pátio de Eventos Luiz Gonzaga” é um dos três melhores locais públicos do Brasil em que os artistas gostam de se apresentar.

Do Blog de Inaldo

Um comentário:

  1. isso foi ridículo ele jamais poderia ter feito isso... ele não é o dono da cidade, como prefeito ele tem que cuidar da cidade e não destruí-la... caruaru nunca mais será a mesma cidade sem o maravilhoso pátio do forro... será que o "maravilhoso" prefeito não tem coisa melhor para fazer pela cidade do que destruir o que a cidade ja tinha como um patrimônio histórico... isso foi uma verdadeira cachorrada... Prefeito se ocupe mais com a educação, com a saúde, com o saneamento, com recursos para a cidade e não perca tempo tentando destruí-la...
    Ass:S.L.A.S estou horrorizada

    ResponderExcluir

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog