domingo, 30 de janeiro de 2011

Curtas...

Reformas

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aponta um ponto negativo na agenda da presidente Dilma Rousseff: a desistência de promover as reformas institucionais. ´Foi ruim essa sinalização para o Congresso Nacional, pois a gente sabe o quanto pesa a disposição do governo na hora de definir a pauta do Legislativo`, afirma.

Centro das atenções

A propósito, o recomeço dos trabalhos no Senado pelo menos para a bancada pernambucana será mesmo um reinício. Depois de muito tempo, a oposição chega com a maioria com os senadores Armando Neto (PTB) e Humberto Costa (PT). E os dois não são apenas adversários de Jarbas. São inimigos políticos.

Síndrome petista

Pois é, assim como Humberto Costa espalhou outdoors pelo estado enfatizando ser ele o primeiro senador pernambucano do PT, o seu partido está enlouquecido porque não quer ostentar o troféu de ter o primeiro prefeito do Recife (João da Costa) mal avaliado pela população.

Serra e Guerra

Não começou agora o distanciamento entre o ex-governador José Serra e o senador Sergio Guerra. Os desentendimentos nasceram ainda no primeiro turno e se agravaram com o passar do tempo. O que atenuou um pouco esse processo foi a ida de Serra para o segundo turno. Após a eleição, nada restava para que evitasse o atual desfecho.

Um bom feito

Nestes trinta dias de governo de poucas conversas, a presidente da República, Dilma Rousseff, já conseguiu algo muito importante: resgatou a liturgia do cargo, jogada às traças pelo ex-presidente Lula ao longo dos seus oito anos de mandato.

Doce lar

Para ficar em sintonia com os astros, o deputado federal eleito João Paulo (PT) batalhou e conseguiu um apartamento funcional na Asa Norte, em Brasília. O ex-prefeito fica no imóvel que era ocupado pelo seu companheiro de partido, Antônio José (PI).

Da Coluna Diário Político - Por Marisa Gibson
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog