quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PP pede posicionamento de Uchoa sobre vaga na Assembleia Legislativa


Com um suplente na fila da coligação para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa em 1º de fevereiro, José Maurício Cavalcanti, o PP encaminhou requerimento ao presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), em busca de uma posição quanto à ordem da suplência a ser adotada.

Assinado pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte, o documento, segundo o próprio dirigente, chegou às mãos do pedetista na segunda-feira. Feita a consulta, o partido aguarda uma resposta do pedetista, que ainda não se pronunciou.

No PP, há um entendimento consolidado: se a opção da Alepe for por efetivar os suplentes pela ordem dos partidos, os progressistas pedirão recontagem dos votos da legenda em separado da coligação governista.

O PP fez cerca de 110 mil votos para estadual, isto é, a legenda com os candidatos, elegeria um deputado. O presidente estadual da sigla ainda faz um questionamento: “Como será feito (na hipótese de ser adotada a regra dos partidos), por exemplo, com o PSC de Cadoca e o PP que não têm suplentes? Caso os deputados eleitos saiam, como faz? Ninguém assume? Vai ficar vaga a cadeira?”, interrogou o parlamentar.

Em sua interpretação, vale o entendimento, votado pela Mesa Diretora da Câmara Federal, ratificando a efetivação pela ordem da coligação.

Por: Érika Castañeda - Do Blog de Inaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog