terça-feira, 13 de abril de 2010

SUAPE ganhará centro de treinamento




Os que trabalhadores que desejam atuar nas empresas do setor naval em Pernambuco terão acesso a um centro de treinamento e qualificação profissional, a ser implantado no Complexo Industrial e Portuário de Suape.
O acordo que marca o início das negociações para a implantação da escola profissionalizante foi assinado hoje (12) pelo Governo do Estado e o grupo holandês STC Holding B.V.
A parceria prevê a instalação de um centro de excelência em treinamento industrial, logístico e de operações portuárias em Suape. Em todo o Brasil, existem apenas duas Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), uma no Rio de Janeiro e outra em Belém, que formam profissionais capacitados na operação de navios. O STC conta com operações na África, Oriente Médio e Ásia e possui o maior número de simuladores de primeira geração no mundo para treinamento voltado para o setor naval. Dentro de 120 dias, um estudo realizado por integrantes do Governo do Estado e da empresa holandesa definirá a quantidade de vagas, os cursos iniciais oferecidos e o início das aulas. Os primeiros alunos do centro serão os 112 candidatos aprovados no concurso público para Suape que terá seu resultado publicado no próximo dia 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog