segunda-feira, 26 de abril de 2010

O filme de 2010 é semelhante ao de 1994

Coluna da Folha de Pernambuco da segunda-feira, 26/04/10

O senador Jarbas Vasconcelos já deve ter rascunhado a nota que divulgará na próxima sexta-feira expondo os motivos pelos quais não se candidatará a governador. A bem da verdade deve ser dito que ele jamais perseguiu essa candidatura. Só admitia ser candidato para ajudar ao “projeto nacional” de José Serra se por acaso o ex-governador de São Paulo o convocasse para essa empreitada. Como Serra deixou-o à vontade para decidir, no dia 30 ele dirá os motivos que o levaram a esta decisão.

Conforme versões de tucanos locais, o que Serra menos quer nessas eleições é aparecer como o “anti Lula”. Quer tocar a campanha sem atacar o presidente, que é avaliado positivamente por três entre cada quatro brasileiros, dizendo que o confronto eleitoral será entre ele e Dilma. Por isso, o “antilulismo exacerbado” do senador peemedebista poderia “contaminar” o palanque dele em Pernambuco e isso não o interessaria. É o que dizem no Recife as pessoas mais ligadas ao senador Sérgio Guerra.

Confirmando-se a não candidatura, o filme de 2010 será igual ao de 94. Naquele ano Jarbas era prefeito do Recife e foi convocado pelo PFL para disputar o governo estadual. Ele pediu um prazo para decidir e em abril disse que não aceitaria. Alegou não ter sido capaz sequer de unir o seu próprio partido porque o então prefeito Fernando Bezerra Coelho (Petrolina), a ele filiado, apoiava Arraes. Agora ele poderá dizer que não uniu sequer o partido de Serra, que por larga maioria apoia Eduardo Campos.

Por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog