
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, dirigiu a reunião da executiva nacional do PSB, hoje à tarde, em Brasília, que oficializou a saída de Ciro Gomes do jogo sucessório presidencial.
A saída de Ciro foi aprovada com os votos de 20 dos 27 diretórios regionais, placar que já era do conhecimento do governador desde ontem (segunda) à noite. É que ele havia feito consulta aos presidentes dos diretórios estaduais e o resultado lhe chegou às mãos na véspera da reunião da executiva nacional.
Com Ciro fora da disputa, o PSB terá a primeira reunião com o PT no dia 4 de maio próximo para tratar da aliança entre os dois partidos. Com relação a Ciro, deve tirar uns 30 dias de licença para descansar a língua e só depois desse período é que decidirá o que irá fazer.
Certa mesmo, por enquanto, há apenas a sua participação na campanha do mano, Cid, no Ceará, e do padrinho político Tasso Jereissati (PSDB) à reeleição. Pois é mais fácil um boi voar do que ele falar mal do “coronel” tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário