segunda-feira, 19 de abril de 2010

Posse do novo Secretário de Defesa Social




Em solenidade simples, no Palácio do Campo das Princesas, o delegado da Polícia Federal, Damázio Franca, tomou posse hoje de manhã (11h) no cargo de secretário de Defesa Social do governo Eduardo Campos. Apenas ele e o governador tiveram direito a fazer discurso. Em linhas gerais, Damázio disse o seguinte:

1) Por coincidência, ele e seu antecessor, Servilho Paiva, tomaram posse no cargo de agente da Polícia Federal no mesmo ano: 1981. Posteriormente, ambos se submeteram a novo concurso e se tornaram delegados.

2) Apesar de os índices de violência em Pernambuco estarem caindo, graças ao programa “Pacto pela Vida”, eles ainda são “preocupantes”.

3) Com 32 anos de experiência policial, acha-se em condições de dar uma contribuição ao Estado de Pernambuco para enfrentar a “micro” e a “macro delinqüência”.

4) Todos os órgãos subordinados à Secretaria de Defesa Social serão tratados “de forma equânime”.

5) Trabalhará em parceria com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, com a mídia, as entidades representantes da sociedade civil, etc.

6) “Servidor público não deve pedir cargo de confiança. Deve ser convocado”. Foi o que aconteceu com ele. Estava em Pernambuco em visita à filha, Clarice, quando recebeu a convocação do governador Eduardo Campos para substituir Servilho Paiva na SDS.. O convite foi formalizado ontem (domingo).

7) “Lealdade e trabalho é o que prometo a Vossa Excelência”, disse ao final do seu discurso dirigindo-se à pessoa do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog