sexta-feira, 23 de abril de 2010

DENTISTAS EM GREVE NO MUNICÍPIO DE PESQUEIRA

COMUNICADO A POPULAÇÃO DE PESQUEIRA



Diante do quadro de defasagem salarial ocorrido com os profissionais de Odontologia, funcionários da Prefeitura Municipal de Pesqueira, principalmente os lotados nos postos de saúde, vimos a presença da população expor alguns fatos:

1. Os Cirurgiões-Dentistas, funcionários dessa Prefeitura, recebem um dos menores salários entre todos os municípios do Estado de Pernambuco, conforme informação colhida junto ao Conselho Regional de Odontologia do Estado de Pernambuco;
2. Os Cirurgiões-Dentistas não possuem planos de cargos e carreira;
3. Os Cirurgiões-Dentistas não recebem adicional de risco de vida, como prevê a lei.

Existe a necessidade de uma maior atenção por parte da prefeitura, no sentido de valorizar a profissão e os profissionais da Odontologia, pois os salários estão muito defasados. Como exemplo, citamos o salário mensal sem gratificações que é de R$ 814,37.

Diante do exposto e sabendo que a saúde bucal é uma referência muito importante na qualidade de vida da população, pois as nações e os povos mais desenvolvidos são os que apresentam os melhores índices de saúde bucal, contamos com o apoio da sociedade para que possamos, em conjunto, promover ações que visem sanar os problemas enumerados, de forma que a Prefeitura, os profissionais e a população sejam beneficiados.

Atenciosamente,


Cirurgiões-Dentistas funcionários da Prefeitura de Pesqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog