terça-feira, 27 de abril de 2010

Câmara de Santa Maria da Boa Vista nega-se a dar posse ao novo prefeito




O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista, Naldo Nunes (DEM), está se negando a dar posse ao novo prefeito do município, Jetro Gomes (PSB), que foi diplomado ontem pela juíza eleitoral da cidade Ângela Mesquita.

O prefeito eleito em 2008, Leandro Duarte (DEM), teve o mandato cassado há duas semanas pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder político e econômico.

Como a decisão não tem efeito suspensivo, a juíza diplomou ontem o segundo colocado, Jetro Gomes (PSB), em obediência à decisão que foi tomada pelo TRE.

No entanto, alegando que o advogado do prefeito cassado, Márcio Alves, já protocolou um Mandato de Segurança e uma Medida. Cautelar no TSE pedindo que Leandro Duarte fique no cargo até o julgamento do último recurso, o presidente da Câmara alegou que só dará posse a Jetro depois que a Corte Eleitoral se pronunciar.

Jetro está a caminho do Recife para, junto com seu advogado, Adilson Freire, solicitar ao TRE que dê cumprimento à sua decisão de 10 dias atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog