terça-feira, 20 de abril de 2010

Site pede para PSB deixar Ciro Gomes concorrer


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ganhou um novo apoio à campanha para conseguir sair pré-candidato à Presidência. É o site " Deixa Ciro concorrer", que pede para os internautas pressionarem as lideranças do PSB em favor de Ciro. Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, o site é assinado por Wanderley Peixoto, o texto de abertura do site critica a polarização entre as pré-candidaturas do PT (Dilma Rousseff) e PT (José Serra) nas eleições de outubro.

"O que assistimos hoje são os dois principais partidos do país, o PT e o PSDB, se unindo por baixo do pano para tentar que as eleições de outubro sejam uma disputa apenas entre eles, como se o Brasil não tivesse alternativas", diz o texto.Ele compara essa polarização ao período da ditadura militar, "quando havia um partido oficial, a Arena, e uma oposição consentida, o MDB". "O bipartidarismo é uma lembrança de um período que, diria o saudoso Ulysses Guimarães, provoca ódio e nojo. Mas o que esses partidos tentam hoje é um bipartidarismo escamoteado."

"Um monte de partidos sob a batuta do PT fazendo parte da turma do Lula e outro monte de partidos sob a batuta do PSDB formando a turma do FHC. E os mentores dessa falsa polarização fazendo de tudo para sufocar candidaturas como a de Ciro Gomes, que tem muito a acrescentar ao debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog