terça-feira, 20 de abril de 2010

A CAMPANHA VAI COMEÇAR MAIS CEDO ESTE ANO!




Coluna da Folha de Pernambuco da terça-feira, 20/04/10

Não estava nos planos de Eduardo Campos antecipar para o mês de maio a definição dos nomes que irão compor junto com ele a chapa majoritária da Frente Popular. Todavia, a escolha do ex-ministro Humberto Costa como candidato do PT ao Senado levará a campanha às ruas antes do prazo estabelecido, obrigando o governador a antecipar a definição do segundo candidato, que deverá ser mesmo o deputado petebista Armando Monteiro Neto depois que Fernando Bezerra Coelho saiu do jogo.

Nunca foi desejo do governador ter interferência direta na escolha do candidato do PT, sobretudo depois que o presidente Lula o aconselhou a ficar longe das brigas internas. “Não te mete nisso, Eduardo! Deixa o partido resolver sozinho”, recomendou-lhe o presidente da República. O conselho foi seguido à risca e o próprio PT, aos trancos e barrancos, chegou a uma solução consensual: Humberto Costa disputará o Senado e o ex-prefeito do Recife, João Paulo, uma vaga na Câmara Federal.

O PT sabe que João Paulo seria um candidato mais forte que Humberto. Mas resolveu dar essa chance ao ex-ministro porque ele já se sacrificou diversas vezes para expandir o partido em Pernambuco. Sua escolha clarifica a um só tempo a chapa do governo e da oposição, já que Jarbas Vasconcelos estava supondo que sua eventual candidatura a governador, a ser anunciada no próximo dia 30, obrigaria o PT a lançar João Paulo. O PT lançou Humberto e agora espera que o senador se lance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog