terça-feira, 27 de abril de 2010

Presidente da OAB crê que pressão da sociedade obrigará Temer a por em votação o projeto 'ficha limpa'




O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, é um otimista. Após ter participado ontem na Universidade Católica de um debate com o deputado Paulo Rubem (PDT) sobre o projeto “ficha limpa” disse estar convencido de que o presidente da Câmara, Michel Temer, vai colocá-lo em votação o mais brevemente possível.

O projeto esteve pronto para ir a plenário no mês passado mas devido a uma manobra regimental acabou retornando à Comissão de Constituição de Justiça.

Para os pessimistas como o editor deste blog, Michel Temer vai “cozinhá-lo” em fogo brando, evitando de todas as formas colocá-lo em votação. Mas, mesmo que o coloque, ele deverá ser rejeitado haja vista existirem hoje no Congresso 157 parlamentares respondendo a processo no Supremo Tribunal Federal.

Já para os otimistas como Henrique Mariano, a “pressão da sociedade” vai obrigar Temer a pôr o projeto em votação, e o que é mais importante: deverá ser aprovado porque os deputados não vão querer aparecer em listas como sendo os responsáveis para sua rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog