sábado, 3 de julho de 2010

Curtas...

Relator – Roberto Magalhães (DEM) confirma a informação de Cândido Vacarezza (PT-SP): o autor do substitutivo ao projeto “Ficha Limpa” aprovado pelo Congresso não foi o vice de Serra, Índio da Costa (DEM-RJ), e sim o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

Aliado – Vice-presidente nacional do PSC, o pastor Everaldo Pereira (RJ), que tirou a legenda das mãos de Serra para colocá-la nos braços de Dilma, ajudou Eduardo Campos a ser líder da bancada do PSB na Câmara (2003), atropelando o candidato de Anthony Garotinho.

Torneio – Sérgio Guerra está praticamente ausente da campanha de Jarbas mas não descuida um só instante de sua campanha à Câmara Federal. Seu objetivo é obter mais votos que Mendonça Filho (DEM) a fim de se credenciar nas oposições para disputar o governo estadual em 2014. Calcula-se que um e um terão em torno de 150 mil votos, sendo que a meta do tucano é chegar a 200 mil.

A perigo – Está por um fio em Santa Cruz do Capibaribe a aliança do ex-prefeito José Augusto Maia (PTB) com o vereador Diogo Moraes (PSB), o 1º candidato a deputado federal e o 2º a estadual. Maia só quer apoiar Moraes em Santa Cruz foi for apoiado por ele em Taquaritinga, Toritama e Jataúba, onde o vereador dobra com Ana Arraes (PSB). Do contrário, vai procurar outra aliança.

Veto - Inocêncio Oliveira aproveitou uma reunião, ontem, com aliados, para desmentir versões de que teria vetado Joaquim Francisco para ser o vice de Eduardo Campos. “Nem eu vetei Joaquim, que é meu amigo, nem o governador se submeteria a um veto meu”, afirmou.

O próximo – O prefeito de Itaíba, Marivaldo Bispo (PMDB), liderado político do deputado Claudiano Martins (PSDB), só aguarda o convite do Palácio das Princesas para aderir à Frente Popular. Ele diz que a maioria do povo de sua cidade deseja votar no governador.

Cooptação – O prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB), ofereceu-se à Frente Popular para rebater os ataques da oposição de que Eduardo Campos estaria “cooptando” prefeitos da base adversária. “Doutor Jarbas, que é meu amigo, não tem autoridade para falar em cooptação porque quando foi candidato à reeleição em 2002 cooptou 50 prefeitos do PSB”, disse Labanca.

Adesão – Do prefeito de Granito, Ronaldo Sampaio (PMDB), explicando ontem no Recife por que não vota em Jarbas Vasconcelos: “Lamento dizer que o senador do meu partido não tratou a nós, do interior, com a mesma atenção que nos tem sido dispensada por Eduardo Campos, que é um governante diferente”.

Vácuo – Apesar de faltarem 90 dias para a eleição, continuam sem candidato à Câmara Federal os prefeitos Lula Sampaio (Araripina) e Lula Cabral (Cabo) e o ex Cintra Galvão (Belo Jardim), todos do PTB. Os dois primeiros eram liderados de José Múcio (TCU) e, o último, de Armando Monteiro Neto (PTB).

Do Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog