quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dilma encerra agenda em Pernambuco


Além de servir de cenário para gravação dos guias eleitorais na TV, a visita-surpresa de Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco também foi utilizada pela petista para apaziguar os ânimos com Ciro Gomes (PSB) e acusar o adversário José Serra (PSDB) de baixar o nível da campanha. Depois de uma maratona de visitas a empreendimentos que contam com recursos federais, a candidata disse que a sua agenda no estado foi comparável a um “Rali Paris-Dakar”.

Após uma agenda que incluiu visitas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, a escola técnica de Ipojuca e a empreendimentos do Porto de Suape, a petista concedeu uma entrevista em um hotel em Boa Viagem no final da tarde de hoje. Na ocasião, a candidata apoiada pelo presidente Lula reafirmou que vai participar de todos os debates agendados pelas principais emissoras de TV.

Sobre esse assunto, ela afirmou que o adversário José Serra está baixando o nível da campanha ao afirmar que ela vem se recusando a participar de debates. “Eu não concordo com esse método de baixar o nível da discussão. Este método já foi usado em 2002 pelo meu adversário”, disse Rousseff.

Questionada sobre as queixas de Ciro Gomes ao PSB, que teve retirou a sua candidatura a presidente para apoiar a candidata do PT, Dilma Rousseff foi diplomática e elogiou o deputado cearense. Ela afirmou que Ciro foi “ético”, “generoso”, “competente” e “leal” e ressaltou que a sua amizade com o socialista começou muito antes do período de “bonança” e continua firme. “O que ele achar que deve fazer, eu vou concordar”.

A candidata do PT ainda prometeu aumentar o número de vagas de cursos profissionalizantes, mas não citou números. Ela disse ainda que pretende visitar outros dois locais de Pernambuco durante a campanha: as obras da Transposição do Rio São Francisco e o pólo de confecções em Toritama, no Agreste.

Após 20 minutos de entrevista, a candidata seguiu para a suíte onde está hospedada. À noite ela ainda gravou cenas para guia eleitoral num estúdio improvisado montado nas dependências do hotel.

Por André Duarte, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog