domingo, 11 de julho de 2010

O que se comenta...

Estilo gerentão // Na corrida pelo quinto mandato de deputado federal, José Chaves (PTB-PE) decidiu, este ano, comandar bem de perto sua campanha eleitoral. Embora tenha mantido especialistas em cada área estratégica - financeiro, mobilização, marketing político e comunicação, - ele está envolvido diretamente nas tomadas de decisões. "O estilo gerentão ajuda a evitar surpresas desagradáveis ao longo da campanha", argumenta.

A cada dia // Continua se esgarçando o relacionamento entre o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, e muitos integrantes da campanha de Jarbas Vasconcelos (PMDB) para governador. Campanha é assim. Dependendo dos interesses muitas alianças não resistem. E amizades também.

Blocos na rua // O deputado federal André de Paula (DEM) reúne correligionários, segunda-feira, no Boteqim da Hora para debater a campanha eleitoral, enquanto o ex-secretário estadual de Articulação Social Waldemar Borges, candidato a deputado estadual, inaugura seu comitê eleitoral na quinta feira, na Rua João Costa, no Torreão.

Um luxo // É com ginástica laboral duas vezes ao dia, lá dentro do Palácio das Princesas, que funcionários do governo que estão operando no Gabinete de Crise monitorando as ações nas cidades destruídas pelas chuvas, resistem ao excesso de trabalho e ao cansaço.

Dureza // Na sexta-feira, o governador Eduardo Campos (PSB) teve de ir a Brasília para liberar recursos para os municípios destruídos pelas enchente, isso depois de telefonar duas vezes para o Ministério da Integração Nacional. Se isso acontece com Eduardo que tem prestígio no governo Lula, imagine o que não ocorre com outros govenantes.

Nunca antes // A campanha começou, mas o esquente será dado com a TV e rádio, em 17 de agosto. Serão 45 dias de propaganda e Antonio Lavareda (MCI) aponta uma singularidade nesta largada que mostra o quanto a disputa será dura. "Pela primeira vez na nossa história se configura empate entre dois candidatos no início de uma campanha nacional". Dilma e Serra, com 39% (Ibope) e Marina com 10%.

Escola // O presidente Lula deve mesmo passar a campanha rindo à toa. Não bastasse a força que o candidato José Serra (PSDB) tem feito para convencer o eleitorado que vai manter e ampliar o Bolsa Família, a presidenciável Marina Silva (PV) começa a afirmar que, se for eleita governante do país, trabalhará pelos mais pobres.

Um horrror // Deputados federais tucanos criticam o governo do PT que conseguiu desmontar os Correios, comandado por Carlos Henrique Custódio, ligado ao PMDB. É verdade. A ECT já teve dias de glória, com a credibilidade lá em cima, mas hoje é coisa rara receber correspondência e boletos de contas sem atrasos.

Por Marisa Gibson -Diário Político- 11/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog