quarta-feira, 21 de julho de 2010

Nota de Agradecimento do "Major Medeiros" à William Porto

Caro William Porto,







Cumprimentando-lhe, de público, venho agradecer-lhe pela manifestação de apreço a mim dedicada, na certeza de que sempre me honrou o fato de termos sido vizinhos na rua José Nepomuceno das Neves, nesta, onde vimos nossos filhos crescerem e serem educados de forma cristã e democrática, respeitando e honrando a todos.

Recordo-me também, William, quando eu alinhavava crônicas na Rádio Difusora de Pesqueira, atual Rádio Jornal de Pesqueira (sem o índio ... que pena!), e você começava a escrever as suas oportunas, destemidas, precisas, informativas e educativas. Nós debatíamos, nessa emissora, aos sábados, temas importantes para Pesqueira e região. Dali, continuamos a oferecer, cada um à sua maneira, parcela de prestação de serviço à comunidade pesqueirense, visando tão somente seu engrandecimento, fundamentados no espírito da ética e da honestidade, sem ofender a ninguém, princípios essenciais à transparência, à tranqüilidade e à satisfação de sermos pesqueirenses e/ou pesqueiristas, sinceramente, “sem medo e sem ódio”.

No entanto, meu caro William Porto, aqueles promissores tempos se foram. O que estamos vendo e vivendo, aqui em nossa Pesqueira, são pessoas alçadas ao poder político-administrativo desprovidas daqueles valores, agravados pela falta de sensibilidade humana no trato aos seus semelhantes. Você e eu somos pais e avós. Sabemos o quanto isso nos honra e envaidece. Parece que a eles, não. Os interesses pessoais deles estão acima de tudo e de todos. São tratores tentando esfolar a alma de famílias, e calar pessoas que têm coragem e dignidade de se indignarem contra certos desmandos.

Enquanto chefe de família, tenho vivido momentos de muita apreensão. Sem sombra de dúvida, fomos eleitos por eles alvos de suas insatisfações, temores, ira e insensatez, pois, certamente, foi tudo isso que moveu o Sr. João Eudes Machado Tenório ir à Delegacia de Polícia Civil local, na tarde do último dia 29, firmar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra o Sr. Rodrigo Henrique Ferreira de Medeiros, meu filho, com acusações improcedentes. Jamais, qualquer um de meus três filhos, praticou atos injuriosos ou difamatórios contra quem quer que seja. É profundamente triste e lamentável o que está ocorrendo na mente de certas pessoas, aqui em Pesqueira. Estão querendo amordaçar as pessoas. Isso recomenda mal. Entristece por magoar e refletir uma imagem indigna. As ilustres famílias de Pesqueira não merecem isso.

Em meu nome pessoal e de meus familiares, especialmente de Rodrigo Henrique, agradecemos mais uma vez.

Encerro esta afirmando: sim, solicitei exoneração de oito (08) funções que exercia na Prefeitura local “obedecendo a maior das hierarquias, a familiar”.

Boas férias, paz e saúde para você e seus familiares.





Atenciosamente,



Manoel de Medeiros Lima

Coronel Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog