segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tony Gel concorda com o vice João Lyra Neto: não tem 70 mil votos em Caruaru


1) O ex-prefeito Tony Gel (DEM) disse hoje ser “obrigado” a concordar com o vice-governador João Lyra Neto (PDT), que é seu opositor em Caruaru.

2) Não terá 70 mil votos para deputado estadual, no município, conforme previsão da cúpula estadual do DEM. “Posso até ter os 70 mil, mas no cômputo geral, porque a nossa base em Caruaru está bastante dividida”, disse o ex-prefeito.

3) Miriam Lacerda, esposa do ex-prefeito, teve 49 mil votos, só em Caruaru, para deputado estadual, nas eleições de 2006, época em que o marido era prefeito e Mendonça Filho (DEM) era governador.

4) Como hoje o DEM está na oposição, tanto no plano municipal como também no federal, João Lyra Neto não acredita que o ex-prefeito Tony Gel terá a mesma quantidade de votos que a mulher dele teve na eleição de 2006.

5) “Eu também não acredito e estou trabalhando para ter, só em Caruaru, uns 40 mil votos, diz o ex-prefeito Tony Gel.

6) Estão inscritos hoje, no município, 196 mil eleitores. Considerando-se o percentual de votos brancos e nulos e também a abstenção, deverão ser computados cerca de 160 mil votos para presidente da República e governador, e cerca de 140 mil para os candidatos proporcionais.

7) O lado de Tony Gel tem mais dois candidatos a deputado estadual: o empresário Fábio Oliveira (PMDB) e o vereador Diogo Cantarelli (PSDB).

8) Já o lado do governo tem também três candidatos: a procuradora Raquel Lyra (PSB), e os vereadores Laura Gomes (PSB) e Rogério Menezes (PT).

9) Para a Câmara Federal, entretanto, há apenas um candidato da terra competitivo: Wolney Queiroz (PDT). A banda do vereador Tony Gel está fechada com Augusto Coutinho (DEM), que espera sair do município com pelo menos 10 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog