
A aliança jarbista sofreu um baque político em Gravatá, um dos municípios mais importantes do Agreste, com cerca de 50 mil eleitores. Dez dias após o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) visitar a cidade ao lado do presidenciável José Serra (PSDB), o ex-prefeito Joaquim Neto, também do PSDB, decidiu mudar de palanque. Ontem à noite, na sede do PSB, ele anunciou apoio à reeleição do governador Eduardo Campos (PSB), ao lado do vice-prefeito, João Paulo (PDT).
Segundo ele, a mudança de palanque aconteceu por descaso do PMDB, que não levou em consideração sua fidelidade por 12 anos e resolveu lançar um outro candidato a deputado estadual que tira votos de sua base, o vereador Danilo Melo (PMDB).
O ex-prefeito disse que tentou conversar com Jarbas, na última sexta-feira, mas só conseguiu retorno ontem, o que seria 'tarde demais'. Joaquim Neto isentou o senador Sérgio Guerra (PSDB), presidente nacional da legenda, pela mudança de palanque. 'Falei com Sérgio Guerra que vou contiuar apoiando a candidatura de Serra. Meu compromisso é só com a reeleição de Eduardo, não inclui Dilma Rousseff e os candidatos ao Senado', declarou, negando que a decisão fosse oportunismo eleitoral. 'É por Gravatá', observou.
(Do Diario de Pernambuco - Aline Moura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário