quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que se comenta:

Comando da comunicação // Edson Barbosa vai coordenar pessoalmente a estratégia de comunicação da chapa majoritária da Frente Popular. A Link, agência que Edson preside, será responsável pela execução das campanhas de Eduardo Campos e de Armando Monteiro Neto. Já Humberto Costa optou por Karla Curi, ligada ao PT e que fez campanha para Aluísio Mercadante em São Paulo.

As contas // Com uma chapa forte para concorrer à Assembleia, os candidatos a deputado estadual do palanque governista deverão ter no mínimo 40 mil votos para garantir o mandado, segundo os cálculos feitos pelos corredores da Casa. Para os que tentam a reeleição, o risco continua sendo os novos candidatos que chegaram à campanha turbinados pelo Palácio.

Unhas e dentes // Na oposição, que não conseguiu formar uma chapa numericamente expressiva, o que se diz na Assembleia é que um candidato a deputado estadual poderá se eleger se chegar aos 35 mil votos. Mas não está fácil. Os oposicionistas vão ter que trabalhar duro não só para se eleger, mas sobretudo para manter a bancada que hoje tem 14 deputados.

O terror // Os pequenos partidos continuam sendo o terror das legendas tradicionais. Com um batalhão de candidatos, estima-se que os nanicos conseguirão eleger deputados até com 25 mil votos. Sem compromissos com os palanques mais fortes, os candidatos dos pequenos partidos podem, no decorrer da campanha, se agregar ao governo ou à oposição. E, pelo cenário atual, quem tem a perder com a voracidade dos pequenos é a oposição.

Reação // Duas dobradinhas fechadas pelo deputado estadual Sérgio Leite (PT), em Paulista, estão incomodando. A primeira com o ex-secretário de Educação, Danilo Cabral (PSB) e a outra com o ex-presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real (PTB), candidatos a deputado federal. A pergunta que se faz: "Sérgio Leite não vai fazer dobradinha com ninguém do PT? Depois vai querer apoio para se candidatar a prefeito de Paulista em 2012. Nos acordos no muncípio foram rifados os petistas João Paulo, Maurício Rands e Pedro Eugênio".

Ansiedade // Está sendo programado para a próxima terça-feira, dia 13, um megaevento em Brasília para o lançamento da campanha de Dilma Rousseff (PT). Vai todo mundo e tem petistas pernambucanos ansiosos pela festa.

Além dos 17 mil // Às voltas com a repercussão de sua minguada declaração de bens - um patrimônio de 17 mil - entregue ao TRE, o deputado federal Raul Jungmann (PPS), candidato ao Senado na chapa de Jarbas, foi indicado pelo seu partido para integrar a Comissão Representativa do Congresso Nacional que vai atuar durante o recesso legislativo. Jungmann será titular e seu colega, Ilderlei Cordeiro (PPS/AC), foi indicado como suplente.

Republicanos // Os advogados Murilo Oliveira e Luís Galindo vão comandar a assessoria jurídica ao longo da campanha eleitoral.A propósito, o PR está sendo questionado na Justiça por propaganda eleitoral antecipada ao veicular, durante o mês de junho, inserções televisivas com mensagens partidárias e outras coisas mais.


Por Marisa Gibson -Diário Político- 08/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog