quarta-feira, 28 de julho de 2010

Passaporte para reeleição


Em ano eleitoral, surgem pesquisas para todos os gostos, de institutos, aliás, de credibilidade duvidosa. Por isso, o governador Eduardo Campos (PSB) pode comemorar pra valer a conquista do primeiro lugar no ranking do insuspeito Datafolha, publicado, ontem, no jornal Folha de São Paulo.

Não é de hoje que o referido instituto mede a popularidade dos governantes, seja presidente, governador ou prefeito de capital. Já vem de há muito tempo. Aécio Neves, ex-governador de Minas, por exemplo, passou os sete anos do seu duplo mandato no topo da lista.

O próprio Jarbas, também, não só como prefeito, mas como governador. Eduardo desponta com a melhor média dos governadores avaliados e vem de uma tendência crescente, figurando no início em terceiro, depois em segundo e agora em primeiro. Para quem disputa a reeleição, como é o seu caso, nada mais lisonjeiro e estimulante.

Quem disputa um novo mandato enfrenta, na verdade, uma eleição plebiscitária, na qual se avalia a qualidade da gestão e o desempenho do governante. Está aprovado pela população, conforme atesta pesquisa Datafolha, é uma janela aberta para o segundo mandato. Ninguém vota em alguém que não faz um governo em sintonia com os desejos da maioria.

Do Blog de Magno Martins -28/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog