sábado, 7 de agosto de 2010

Serra chega de surpresa. Por Jarbas


A relação aparentemente pouco amistosa entre o candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Sérgio Guerra (PSDB), que concorre a deputado federal, teve um momento de trégua, ontem à noite, graças à visita surpresa que o candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), fez a Pernambuco. O candidato tucano participou da inauguração do comitê de campanha do candidato a deputado estadual Antonio Moraes (PSDB).

Jarbas e Sérgio estiveram presentes no evento e, na tentativa de minimizar a polêmica sobre algum tipo de desentendimento entre eles, Guerra afirmou que "só falta eu ter que vestir a camisa de Jarbas e sair balançando bandeirinha, para provar que meu voto é para ele". Jarbas não deu ouvidos ao assunto e preferiu não emitir opinião.

Ao retribuir o prestígio que a vinda de Serra também deu a sua campanha, o candidato ao governo pernambucano disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer "impor a todo custo uma pessoa que não tem experiência para governar o Brasil". "Mas tenho fé e acredito que o eleitor irá despertar para votar em Serra, devido a sua capacidade de político administrador", afirmou Jarbas. Ele ouviu do presidenciável que estava bem acompanhado em Pernambuco, porque "quem está com Jarbas está com Serra e quem está com Serra está com Jarbas".

José Serra discursou rápido, para poder acompanhar Jarbas em sua visita a Vitória de Santo Antão, marcada para ontem à noite. O peesedebista ressaltou que está com "capacidade ociosa", porque quer trabalhar muito. Questionado sobre quais são os projetos específicos que tem para o estado, destacou que "os principais investimentos federais para a região pernambucana serão, especialmente, dois que ainda não foram concluídos, como a Refinaria Abreu e Lima, que mal saiu do chão, e a ferrovia Transnordestina, que também está no comecinho".

Nos bastidores, ainda no Angar da Weston, Serra conversou com Roberto Pandolfi, tesoureiro da coligação Pernambuco Pode Mais, que o recepcionou na chegada no Recife,mas negou que tenha discutido uma possível injeção de recursos para a campanha de Jarbas. "As campanhas estaduais se organizam com seus próprios recursos. Isso não é um assunto que se comenta, nem muito menos que se faça alarde", enfatizou o candidato tucano.

Ele também não quis comentar seu desempenho no debate da TV Clube/Band. "A avaliação não é o candidato que faz. Cada um que assistiu tem a sua avaliação", disse.

Após participar da festa do comitê, Serra seguiu em comitiva, juntamente com Jarbas, para a inauguração de outro comitê da coligação oposicionista, em Vitória de Santo Antão.

Do Diário de Pernambuco-07/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog