quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PT, também vai levar Serra à Justiça


BRA­SÍ­LIA (AE) - O pre­si­den­te na­cio­nal do PT, José Eduardo Dutra, anun­ciou que o par­ti­do vai pro­por nova re­pre­sen­ta­ção con­tra o can­di­da­to do PSDB, José Serra, por in­jú­ria e di­fa­ma­ção. Anteontem em Natal, no Rio Grande do Norte, o tu­ca­no vol­tou a res­pon­sa­bi­li­zar sua ad­ver­sá­ria do PT, Dilma Rousseff, pela vio­la­ção de si­gi­los fis­cais de di­ri­gen­tes do PSDB para fa­bri­car dos­siês que ser­vi­riam de mu­ni­ção na cam­pa­nha elei­to­ral.

Dutra acu­sou o can­di­da­to tu­ca­no de fazer, de forma re­cor­ren­te, “acu­sa­ções in­fun­da­das” con­tra o PT e a cam­pa­nha de Dilma. “Já rei­te­ra­mos que não en­co­men­da­mos, não so­li­ci­ta­mos, não man­da­mos quem quer que fosse mon­tar, ela­bo­rar ou re­di­gir dos­siês con­tra quais­quer pes­soas, mem­bros ou não do PSDB”, rea­fir­mou o pe­tis­ta

Ele res­sal­tou que, con­for­me a in­ves­ti­ga­ção em an­da­men­to na Corregedoria da Receita Federal, a vio­la­ção dos dados do vice-pre­si­den­te do PSDB, Eduardo Jorge, teria ocor­ri­do em ou­tu­bro do ano pas­sa­do - quase um ano antes do iní­cio da cam­pa­nha elei­to­ral. “Não há re­la­ção di­re­ta com a cam­pa­nha”, fri­sou.

Durante a en­tre­vis­ta co­le­ti­va na sede do par­ti­do, em Brasília, o pe­tis­ta lem­brou que epi­só­dios se­me­lhan­tes já atin­gi­ram pes­soas li­ga­das ao PT e ins­ti­tui­ções do go­ver­no. Mencionou ainda sus­pei­tas de vio­la­ção do si­gi­lo fis­cal da Petrobras, bem como de di­re­to­res da em­pre­sa, de que a opo­si­ção se uti­li­zou para ins­ta­lar a CPI da Petrobras no Senado no ano pas­sa­do.

O PT vai pro­por três ações con­tra José Serra. Na Justiça Federal, vai pro­to­co­lar uma ação cri­mi­nal acu­san­do o tu­ca­no de in­jú­ria e di­fa­ma­ção, por atri­buir a Dilma a res­pon­sa­bi­li­da­de pela que­bra de si­gi­lo. Perante a Justiça comum de São Paulo, o PT vai pro­por ação cível com pe­di­do de re­pa­ra­ção por danos mo­rais. Por fim, o par­ti­do tam­bém vai pedir à Polícia Federal que in­ves­ti­gue a vio­la­ção do si­gi­lo do pro­ces­so que tra­mi­ta na Corregedoria da Receita Federal, de onde va­za­ram as in­for­ma­ções que foram parar nos jor­nais.

PES­QUI­SA

Para o pre­si­den­te na­cio­nal do PT, a nova pes­qui­sa do ins­ti­tu­to Datafolha, di­vul­ga­da nesta manhã, con­fir­ma a ten­dên­cia de cres­ci­men­to da can­di­da­ta Dilma Rousseff. O novo le­van­ta­men­to apon­tou uma di­fe­ren­ça de 20 pon­tos entre a pe­tis­ta e o can­di­da­to do PSDB, José Serra, e mos­trou que ela o ul­tra­pas­sou em re­du­tos elei­to­rais dos tu­ca­nos, como Rio Grande do Sul e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog