sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Momentos do comício de Dilma, Lula e Eduardo em Recife no "Marco Zero"





Sucedendo ao seu companheiro de chapa na disputa pelas duas vagas de Pernambuco ao Senado, Armando Monteiro Neto, o ex-ministro Humberto Costa(PT), da mesma maneira que os oradores anteriores, pôs Lula e seu governo em destaque, citando-o como o maior presidente que o povo brasileiro já teve. Humberto disse que Lula conseguiu mudar o país sem que fosse necessário derramar uma gota de sangue, alusão ao golpe militar de 64. Humberto disse que Lula realizou o sonho de todos os brasileiros. Humberto falou que embora fica com sua saída do governo muita tristeza e saudade, fica também o mérito de se eleger a primeira mulher presidente do Brasil.

O governador Eduardo Campos faz seu discurso no comício de Dilma Rousseff, no Marco Zero, na capital pernambucana, destacando, segundo ele, um ''momento de grande emoção para nós'', afirmando que Lula foi um presidente que abraçou o Nordeste, abraçou Pernambuco, e que, há oito anos vem devolvendo a alegria de ser nordestino, de ser brasileiro. Eduardo disse que o brasileiro vai matar a saudade que sente de Lula, toda vez que ver os empreendimentos instalados por todo o Nordeste e todo o País.

O governador Eduardo Campos usou o discurso que fez no comício de Dilma para dar uma estocada no governo Jarbas Vasconcelos. Ao se referir às obras feita por Lula, sobretudo no Nordeste, citou os quilômetros de estradas que foram abertas, asfaltadas, ou duplicadas, ''sem precisar vender nada do patrimônio público''. Foi uma alusão à duplicação da BR-232, de que tanto se orgulha Jarbas, obra feita com o dinheiro da venda da Celpe. E mais, sobre as pesquisas: ''Pelo que a coisa vai, o adversário de Eduardo no final da eleição vai ficar devendo pontos''

O governador Eduardo Campos, ao mesmo tempo em que deu uma alfinetada em Jarbas Vasconcelos, por outro lado, disse, depois em seu discurso que a militância não deve ''aceitar provocações'', indo para a rua todo o dia, toda a hora, para mostrar a Lula e a Dilma ''que foi Pernambuco que deu a maior vitória a Dilma''

A candidata do PT à Presidência da República, contrastando com o modo entusiasmado do governador discursar, iniciou seu discurso falando pausadamente, de acordo com estilo que não agrada a seus marqueteiros. Desse modo desfila elogios ao governo Lula, do qual ela participou, exaltando as qualidades de líder do presidente, e de todos os aliados que ele escolheu para governar, tanto em Brasília quanto nos Estados. Aí ela se detém em Pernambuco e Eduardo Campos, para ela um dos mais fieis aliados. Dilma cita o ex-governador Miguel Arraes, comparando-o com seu neto o atual governador.

Dilma Rousseff fez referência ''às falsidades e mentiras'', que de vez em quando aparecem, segundo ela, e disse que mesmo assim os compromissos por ela assumidos com Pernambuco, explicitado com mais clareza no comício de Garanhuns, serão cumpridos, dando sequência ao que foi iniciado por Lula.

A candidata Dilma Rousseff deu um destaque especial às mulheres no seu discurso desta noite, no Marco Zero, enfatizando a importância que seu eventual governo dará a elas, para que possam desempenhar seu papel de mães e cidadãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog