terça-feira, 17 de agosto de 2010

Campanha começa hoje

A campanha eleitoral começa, de fato, hoje, com o guia eleitoral no rádio e na televisão. É nele que os candidatos em baixa jogam todas as suas fichas na tentativa de dar a volta por cima. Neste aspecto, trata-se de uma ferramenta muito mais importante para José Serra, no plano nacional, e Jarbas Vasconcelos, no estadual.

Porque, para quem está à frente das pesquisas, como é o caso de Dilma e Eduardo Campos, a propaganda nunca deve ser encarada como tábua de salvação, mas de complemento à campanha como forma de rebater a contrapropaganda dos adversários e, por outro lado, difundir suas ideias de forma mais clara.

No caso de Pernambuco, a grande expectativa recai em relação ao programa de Jarbas. Ele já disse, reiteradas vezes, que a campanha só começa quando se inicia o guia. A massificação na tevê ajuda, sem dúvida. Basta dar uma olhada em algumas campanhas passadas.

E não precisa ir muito longe. Há dois anos, João da Costa partiu praticamente do zero e foi eleito prefeito do Recife. É claro que cada eleição tem a sua história e no caso de João vale vincular à força de João Paulo, com quem rompeu. Eduardo e Jarbas serão as grandes vedetes do guia, porque polarizam a campanha. E é bem possível que tenhamos um grande duelo entre os dois na TV.

Do Blog de Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog