sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lula promete curso de Medicina para novo campus


Depois de visitar o Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, o presidente Lula chegou ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O prédio recém-concluído será inaugurado nesta sexta-feira. No primeiro local, Lula quebrou todo o protocolo: conversou com as pessoas, discursou por dez minutos e até agiu como mestre de cerimônia. Assumiu o microfone e passou a ler as faixas de agradecimentos. “Os alunos agradecem ao ministro Fernando Haddad, da Educação, fala Haddad”, dizia.

No discurso, Lula prometeu que até o fim do ano ia tentar anunciar a abertura do curso de Medicina em Caruaru. Aproveitou para aconselhar o prefeito do município, José Queiroz (PDT), a abrir cursos preparatórios para os alunos da região. Segundo o presidente, para que a maior parte das vagas da universidade não sejam ocupadas por alunos de fora. O prefeito José Queiroz, por sua vez, garantiu que os cursos já existem e atendem a dois mil alunos.

Um público bastante eclético – havia jovens e adultos –, de cerca de três mil pessoas que estiveram no local. Segundo informações do secretário de Imprensa de Caruaru, Rui Lira, doze ônibus foram cedidos por empresários locais para fazer o transporte das pessoas interessadas em acompanhar a cerimônia. “Fizemos uma concentração no Espaço Cultural para que as pessoas pudessem usar o transporte”, afirmou. Ele disse que cada ônibus fez três viagens e transportaram 1,5 mil pessoas.

Além disso, outros ônibus foram utilizados para fazer o transporte de estudantes das escolas públicas do município. O prefeito José Queiroz (PDT) decretou feriado e convocou os estudantes a comparecerem ao avento. As prefeituras da região também se articularam para levar os moradores interessados em participar da inauguração do IFPE.

O presidente chegou a Caruaru às 11h desta sexta-feira. No aeroporto, foi recepcionado pelo governador Eduardo Campos (PSB), pelo prefeito José Queiroz (PDT) e outras lideranças do estado. Ainda no saguão, ele assistiu à apresentação de três minutos da Orquestra Municipal do Morro do Bom Jesus. De lá seguiu, para a UFPE.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações dos repórteres Jailson da Paz e Silvia Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog