quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DATAFOLHA:Vantagem de Dilma é de 20 pontos


SÃO PAULO (AE) - A petista Dilma Rousseff ultrapassou José Serra (PSDB) em São Paulo e na região Sul, redutos tucanos desde o início da campanha, e abriu 20 pontos de vantagem na corrida presidencial, segundo o instituto Da­tafolha. Se a eleição fosse realizada hoje, ela venceria no primeiro turno, com 55% dos votos válidos. Dilma tem 49% das intenções de voto, e Serra, 29%. Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no sá­bado, ela oscilou dois pontos porcentuais para ci­ma e ele, um para baixo. Mari­na Silva, do PV, se manteve com 9%.

Na região Sul, a candidata do PT saiu de um empate técnico para uma vantagem de sete pontos (43% a 36%). No Paraná, ela alcançou 43% das intenções de voto, contra 34% para Serra. No Rio Grande do Sul, Dilma e o adversário têm 43% e 39%, respectivamente. Eles podem estar empatados, já que a margem de erro no Estado é de três pontos porcentuais para mais ou para menos - na pesquisa nacional, a margem cai para dois pontos. Em São Paulo, Estado que Serra gover­nou até março, ele tem 36%, cinco pontos a menos que a candidata do PT. No último dia 12, liderava por 41% a 34%. Quando deixou o governo, o tucano tinha sua gestão aprovada por 55% dos paulistas, segundo o Datafolha.

Além de assumir a liderança isolada no Sul, Dilma se manteve na ponta no Nordeste (60% a 21%), no Su­deste (44% a 32%) e no Nor­te/Cen­tro-Oes­te (50% a 29%). Entre os elei­tores que já assistiram a propaganda elei­toral, a vanta­gem de Dilma é maior (54% a 29%) do que entre os que não a viram (45% a 29%) - uma evidência de quanto a petista se beneficia ao se expor na televisão ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seis em cada dez entrevistados afirmam que ainda não foram expostos à propaganda eleitoral. Dos que já assistiram aos programas dos candidatos, 54% afirmam que Dilma tem se saído melhor. Outros 26% manifestam preferência pela performance de Serra.

O peso de Lula como cabo eleitoral é expresso na quantidade de simpatizantes que pretendem votar “com cer­teza” (45%) ou “talvez” (18%) na candidata do presidente. Até entre os eleitores de Serra há quem se declare disposto a seguir “com certeza” a orientação do presidente. Eles são 15% do contingente que, na pesquisa, indica intenção de voto no tucano.

GOVERNO

A aprovação ao Governo Lula chegou a 79% na última pes­quisa, índice recorde desde a redemocratização do País. Os eleitores mais pobres são os mais satisfeitos com Lula - em uma escala de zero a dez, atribuem a ele nota 8,5, a mais alta entre todos os segmentos de renda.

Nota do Editor:Ô LAPADA, ATÉ O GAMBIARRA QUER ADERIR A DILMA,KKKKK!TENHA GRAÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog