terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dilma continua à frente de Serra na pesquisa Ibope/Rede Globo e venceria no 1º turno


1) O Jornal Nacional divulgou na noite desta segunda-feira a mais recente pesquisa do Ibope/Rede Globo sobre a intenção de voto dos brasileiros para presidente da República.

2) Como já estava previsto, a candidata Dilma Rousseff ampliou a sua vantagem sobre José Serra como já haviam demonstrado pesquisas anteriores do Vox Populi, Sensus e Datafolha.

3) Ela tem 43% de intenções de voto, ante 32% do candidato do PSDB. A candidata do PV, Marina Silva, tem 8%. Em relação à pesquisa anterior, de 15 dias atrás, Dilma subiu 4 pontos percentuais (tinha 39%) e Serra caiu 2 (tinha 34%).

4) Num cenário de segundo turno, a candidata do PT teria, hoje, 48% de intenções de voto, contra 37% de José Serra.

5) Considerando-se apenas os votos válidos, isto é, excluindo-se brancos, nulos e indecisos, Dilma tem 51% dos votos e poderia vencer no primeiro turno. Serra tem 38% e Marina Silva 10%.

6) O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 174 municípios do país entre os dias 12 e 15 deste mês, o que significa dizer que já captou os efeitos das entrevistas dadas pelos três candidatos ao Jornal Nacional da TV Globo.

7) O presidente Lula, principal cabo eleitoral de Dilma, tem 78% de avaliação positiva (bom e ótimo), 18% de regular e 4% de ruim e péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog