terça-feira, 17 de agosto de 2010

Curtas...

A volta – Inocêncio Oliveira (PR) ficará em SP até o próximo sábado, submetendo-se a sessões de acupuntura, mas já no dia seguinte, 22, tem agenda política em Arcoverde. Participará de uma carreata ao lado do seu estadual, José Marcos, e da ex-prefeita Rosa Barros (PR).

Só dois – Pela previsão dos “experts”, o DEM elegerá apenas dois deputados federais. Um, Mendonça Filho, já pode encomendar a roupa da posse. A outra vaga seria disputada por André de Paula, Osvaldo Coelho e Augusto Coutinho, sendo que este último seria o favorito.

Ironia – Chega a ser irônico o fato de PE ser a unidade da federação (das oito pesquisadas pelo Datafolha) onde Serra teve sua maior queda (9 pontos percentuais em apenas 15 dias) porque o coordenador nacional de sua campanha é pernambucano: Sérgio Guerra. Claro que a culpa não é do senador e sim do desejo manifesto da grande maioria dos pernambucanos de eleger a “mulé” de Lula.

Ausência – Talvez para não se encontrar com Jarbas, Sérgio Guerra não foi, domingo, à inauguração do comitê de Jairo Pereira (PSDB), ex-prefeito de São Lourenço e candidato a deputado estadual. Na véspera, o tucano esteve em Limoeiro participando do lançamento de sua candidatura à Câmara Federal e nem Jarbas nem Marco Maciel foram convidados. Só Raul Jungmann (PPS).

Conquista – Eduardo da Fonte (PP) vai para a reeleição à Câmara Federal com o apoio de 19 prefeitos. Sua conquista mais recente foi Delson Lustosa (PTB), de Santa Terezinha (Pajeú), que rompeu com o antecessor, primo e padrinho político, Teógenes Araújo (PSDB).

Na agulha – Confirmando-se a eleição do vereador Roberto Teixeira (PP) para a Câmara Federal, a cadeira que ele ocupa na Câmara Municipal do Recife ficará com Sérgio Magalhães (PTC). Teixeira, genro do ex-deputado Pedro Corrêa, calcula que terá 80 mil votos.

Carreata – Para a carreata que a Frente Popular realizará domingo próximo, em Caruaru, vão estar presentes lideranças políticas de 37 cidades do Agreste. A cidade tem tradição de realizar grandes comícios, porém nenhum deles, até hoje, de 1989 para cá, superou em quantidade de pessoas e animação o que Tony Gel (DEM) fez para Collor quando ele disputou a presidência da República.

Elegância – O prefeito José Queiroz (PDT) não só cedeu as instalações da prefeitura de Caruaru para o velório do ex-prefeito e seu adversário político, Drayton Nejaim, falecido no último sábado, como fez a 1ª leitura na missa de corpo presente. Seu gesto sensibilizou a mãe (de 98 anos), as irmãs e os filhos do ex-prefeito.

Pobreza – Eleito senador em 82, 90 e 2002, e vice-presidente da República em 94 e 98, Marco Maciel (DEM) tem, de longe, o rosto mais conhecido dentre os candidatos ao Senado. Mas leva desvantagem em relação a Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) porque sua campanha no interior é quase inexistente.

Do Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog