terça-feira, 17 de agosto de 2010

Coluna Fogo Cruzado

Começa hoje o horário político no rádio e na televisão. Durante os próximos 45 dias, o eleitor terá a oportunidade de conhecer melhor os candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Dizem que o povo não gosta do guia eleitoral e que desliga o rádio e a TV no horário de sua exibição. Mas essa tese é desmentida por pesquisas feitas pela TV Globo. Tanto os programas noturnos quanto os verpertinos dão mais audiência que as próprias novelas.

Políticos que estão em desvantagem nas pesquisas, como José Serra e Jarbas Vasconcelos, por exemplo, têm no horário político sua única esperança de virada. Se bem que o candidato do PMDB ao governo estadual, que é um político escolado, tem a exata dimensão do poder de fogo do guia eleitoral. Segundo ele, o horário político, por si só, não resolve a eleição. “Tem que ter também campanha nas ruas e movimentação por todo o estado”, justamente o que está faltando à campanha das oposições.

Em cerca de cem cidades do interior onde Eduardo Campos tem o apoio dos dois lados (situação e oposição), não existe sinal de campanha política. É como se ele fosse candidato único. E mesmo naquelas localidades onde existe campanha a oposição está desmotivada por não acreditar mais numa “virada” impulsionada pelo guia eleitoral. O placar em favor de Eduardo Campos é tão elástico (62 x 21) que levou os principais líderes da oposição, com raras exceções, a cruzarem os braços.

Do Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog