
O primeiro compromisso de campanha dos candidatos ao Senado pela Frente Popular, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) desta quarta-feira (18) foi uma sabatina com os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
A mediação do debate ficou por conta do estudante de Direito Pedro Jacóme, integrante do Diretório Acadêmico da faculdade, que foi responsável pela realização do encontro. Iniciando a conversa, Armando Monteiro destacou seu histórico político, relembrando as ações desenvolvidas na área empresarial. O candidato reafirmou seu compromisso com os pequenos e micro empreendedores e com a educação profissional.
Por sua vez, Humberto Costa destacou ações que foram estruturadas nos períodos em que assumiu funções como ministro da Saúde, como o programa Brasil Sorridente, e secretário das Cidades do Estado, como o programa Carteira Nacional de Habilitação Popular e Academia das Cidades. O candidato foi incisivo em dizer que, se eleito, dará atenção às questões referentes ao desenvolvimento urbano como habitação e transporte.
Assuntos como políticas públicas para a juventude, Educação, Saúde, Reforma Política e Tributária foram abordados durante o debate. Ambos os candidatos defenderam a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) e eleição de Dilma Rosself (PT) para presidente do País. “Estamos vivendo um momento de mudança de patamar. O Brasil não é mais o que era há oito anos. Melhoramos do ponto de vista econômico social e precisamos continuar avançando”, ressaltou Humberto antes de se despedir da platéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário