
William Bonner e Fátima Bernardes, apresentadores do Jornal Nacional, tentaram agora à noite, numa entrevista ao vivo, encurralar Dilma Rousseff questionando-a sobre os apoios que recebe desse timezinho da pesada: Jader Barbalho, Renan Calheiros e José Sarney, do PMDB; e Fernando Collor de Mello, do PTB.
A candidata do PT escapou de fininho da saia justa. Não respondeu objetivamente a pergunta. Limitou-se a dizer que um país da complexidade do Brasil precisa ser governado por alianças e foi o que o PT fez ao se aliar ao PMDB.
Questionada sobre se o PT errou no passado, quando criticou aqueles personagens, ou se está errando agora, quando recebe o apoio deles, respondeu que o PT não tinha experiência de governo e só veio a cair na real quando chegou ao Palácio do Planalto. Foi a melhor resposta que poderia dar diante de pergunta tão embaraçosa.
Se o critério valer para todos os candidatos, Serra será questionado nesta quarta-feira por que está aliado a Roberto Jefferson (PTB) e Joaquim Roriz (PSC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário