quarta-feira, 5 de maio de 2010

Oposição de Pesqueira pressiona TRE a julgar Prefeita logo...

Folha de Pernambuco 04/05/2010
ARTHUR CUNHA
Um grupo de líderes políticos ligado ao ex-prefeito de Pesqueira, Evandro Chacon, articula uma manifestação para forçar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a julgar, em segunda instância, a ação de impugnação de mandato da prefeita Cleide Oliveira (PRB) e do seu vice, Vanbrugh Sá (PV). Cassada em primeira instância, em dezembro passado, a gestora recorreu e conseguiu, por meio de uma liminar, permanecer no cargo enquanto o processo não transita em julgado. Apoiada pelo ex-prefeito João Eudes (PRP), Cleide venceu Evandro por apenas 882 votos, em 2008.
De acordo com aliados do candidato derrotado, a ideia é fechar a estrada que dá acesso à cidade e promover um “panelaço”, que seguiria da rádio difusora à comarca local. Integram o movimento filiados do PSB, PT e PCdoB. Evandro Chacon, entretanto, é contra a manifestação. “Isso é péssimo para a cidade. Nós temos o direito a nosso favor, precisamos esperar a decisão da Justiça. A eleição ainda não acabou aqui em Pesqueira, o povo está dividido” lamentou.
Chacon já foi prefeito de Pesqueira por duas vezes. Ao término do seu segundo mandato, em 1996, ele apoiou João Eudes, que perdeu aquele pleito, tendo sido eleito em 2000 e reeleito em 2004. Segundo seus aliados, Eudes queria apoiá-lo em 2008 com a contrapartida de indicar todos os secretários e “mandar” na Prefeitura. O socialista teria se negado a aceitar, então Eudes apoiou Cleide Oliveira.
A prefeita teve o mandato cassado em primeira instância por compra de votos através da doação de cestas básicas, exames e até um óculos, durante a campanha. Cleide e João Eudes, que também responde a processos por compra de votos, não foram encontrados para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog