terça-feira, 25 de maio de 2010

Mendonção quer duplicação


Polêmico e agressivo na forma de fazer política, o deputado José Mendonça Bezerra (DEM), que lidera um grupo importante no Estado e que poderá eleger dois deputados federais e um estadual, defendeu, ontem, numa conversa com este colunista, que Jarbas faça a primeira grande promessa da sua campanha: a duplicação da BR-232 no trecho São Caetano-Arcoverde.

“Se na primeira gestão, Jarbas duplicou até Caruaru e depois São Caetano, criando um novo e promissor corredor econômico do Estado, chegou à vez de levar o desenvolvimento até a porta do sertão”, pregou Mendonção, como é mais conhecido o pai do ex-governador Mendonça Filho.

Quando cumpriu a promessa até Caruaru, o ex-governador contou com os recursos da privatização da Celpe. Mendonção não especifica claramente de onde Jarbas retiraria tanto dinheiro para a nova empreitada. “A verba viria da União. Seria uma obra que Serra, que será o nosso futuro presidente, também elegeria entre as prioridades para o Estado”, observa.

Duplicar a 232 até Arcoverde, um trecho de 107 km, se traduz num grande sonho. Como diz Mendonção, a redenção de uma região, como o sertão, que começa a atrair investimentos que antes direcionados para a RMR, devido a falta de infraestrutura e serviços básicos. A obra é de tamanha envergadura que se enquadraria no PAC.

INVESTIMENTOS – Nos últimos anos, o Interior, aliás, ganhou empreendimentos de porte, como a Sadia, em Vitória; a Perdigão, em Bom Conselho; e está em andamento a sede da Hemobrás, em Goiana. Uma das maiores jazidas de calcário do Nordeste, na pequena Carnaíba, no Sertão do Pajeú, pode também vir a ganhar uma indústria de cimento do grupo pernambucano Nassau, segundo o prefeito Anchieta Patriota. Só isso, por si só, justificaria a duplicação da BR-232 até Arcoverde

Na foto com seu genro Deputado Augusto Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog