
O pré-candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), recebeu o presidente Lula para inaugurar uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) na tarde desta segunda-feira, na Cidade de Deus, zona oeste da capital fluminense. Embora se trate de um evento do governo, a inauguração reforçou o apoio mútuo, do PT de Lula a Cabral, e do governador do Rio à pré-candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, segundo o Portal Terra.
Em um breve discurso, Lula ressaltou sua união política com Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também presente. 'Se houver divergências entre os governos federal, estadual e municipal, quem perde é o povo', provocou Lula.
Cabral, por sua vez, disse que a cidade de Deus, construída na década de 60 para receber desabrigados do incêndio em uma favela da zona sul, 'foi esquecida durante décadas'. O governador ressaltou o fato de o conjunto habitacional na zona oeste ter recebido uma UPT (Unidade de Polícia Pacificadora) e ponderou que abusos policiais recentemente denunciados devem ser coibidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário