sexta-feira, 21 de maio de 2010

MPPE quer acabar com carros de som durante campanha eleitoral


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai tentar hoje um acordo com todos os partidos políticos para não fazerem uso de carros de som durante a campanha das eleições deste ano. Para isso, o coordenador do Centro de Apoio Operacional as Promotorias de Meio Ambiente e o promotor de Justiça André Silvani, reunem-se esta tarde com representantes de todos os partidos políticos. Segundo o pernambuco.com, o encontro acontece na sede das Promotorias da Capital, na avenida Visconde de Suassuna.

De acordo com o promotor de Justiça, a ideia é inicialmente tentar sensibilizar os partidos políticos de que este tipo de propaganda é invasiva e causadora de poluição sonora, prejudicando a saúde da população. Segundo ele, o tipo de propaganda é considerada inconstitucional, pois é imposta as pessoas, de forma que elas não podem escolher sisplesmente escolher não ouvir.

A reunião com os partidos políticos é o primeiro passo para tentar diminuir os transtornos que as campanhas políticas causam à população. Caso os candidatos continuem fazendo uso dos carros de som, o próximo passo do MPPE será recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog