terça-feira, 25 de maio de 2010

Dilma se sai muito bem na sabatina com Empresários na CNI


Na sua fala ao empresariado nacional, em evento que ocorreu na sede da CNI, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, diz que o Brasil vive uma era de prosperidade e rasga a seda para as políticas macroeconômicas do governo Lula, destacando três pontos: 1) controle da inflação, com política de metas; 2) robustez fiscal, por meio de câmbio flutante e acúmulo de reservas; 3) equilíbrio fiscal, por meio de uma diminuição do endividamento público e política de superavit primário.

Primeira pré-candidata a falar no debate da CNI, a petista Dilma Rousseff enfatiza que o Governo Lula fez uma política bem sucedida na área econômica, que combinou aceleração do crescimento e redução real da taxa de juros. 'A taxa é alta ainda, mas demonstra trajetória de queda que mantém a sustentabilidade', disse.

A candidata governista, em fala dirigida aos empresários na sede da CNI em Brasília, deixa escapar uma similaridade entre o discurso e o slogan da pré-campanha. Ela afirma que o momento é de "consolidar conquista e avançar". O seu slogan é "Brasil já encontrou o rumo certo. É hora de seguir em frente!

Na sua fala, a ex-ministra da Casa Civil afirmou que nos sete anos e meio em que esteve no governo, deu demonstração de "maturidade" ao respeitar os contratos firmados pelo Executivo. "Muitas vezes não concordávamos com os contratos, mas respeitamos todos." Dilma falou também em economia do conhecimento: "Para ingressar em definitivo na economia do conhecimento, temos de apostar de forma decisiva na formação de engenheiros, matemáticos e físicos. Não há inovação sem eles", afirma Dilma a empresários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog