domingo, 23 de maio de 2010

Nenhum dos três jornais do Recife publicou a pesquisa do Instituto Maurício de Nassau




1) Coincidência ou não, nenhum dos três jornais de Pernambuco quis publicar a pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau, divulgada na última sexta-feira, sobre a intenção de votos dos pernambucanos para o governo estadual.

2) Sem entrar no mérito da metodologia, ela divergiu do Vox Populi e do Ibope que apontaram vantagem folgada de Eduardo Campos sobre Jarbas Vasconcelos.

3) A do Instituto Vox Populi, contratada pela TV Bandeirantes, apontou Eduardo Campos com 57% de intenções de voto, ante 28% de Jarbas Vasconcelos.

4) Já a do Ibope, contratada pelo Partido Democratas, apontou o atual governador com 55% e o senador com 31%.

5) Mas a do Instituto Maurício de Nassau, feita exatamente na mesma semana, deu um resultado discrepante: 51% para Eduardo e 28% para Jarbas.

6) Talvez tenha sido por causa dessa discrepância que nenhum Jornal quis publicá-la, suspeitando, talvez, de erro na amostragem ou então na metodologia.

7) Porém, mesmo levando-se em conta que esta pesquisa esteja certa, excluindo-se os votos brancos e nulos Eduardo Campos teria, hoje, 65% dos votos válidos, ante 35% do senador Jarbas Vasconcelos.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog