segunda-feira, 31 de maio de 2010

TROCA DE PREFEITOS VAI ATÉ O DIA 13 DE JUNHO DE 2010.

Um dado alarmante fora divulgado recentemente pela Justiça Eleitoral. Cerca 100 prefeitos eleitos para o comando do Executivo nas últimas eleições municipais de 2008 tiveram seus mandatos cassados por irregularidades na campanha eleitoral, entre elas compra de votos. Segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleitores de 24 estados já trocaram ou ainda vão trocar os novos prefeitos até 13 de junho deste ano. O campeão no número de gestores municipais cassados é o estado Minas Gerais. Os mineiros totalizam 21 prefeitos cassados e é o com maior número de eleições contestadas na Justiça.
Apenas não registraram problemas Amapá e Ceará. Segundo o TSE, as duas primeiras eleições provocadas pela cassação de prefeitos foram realizadas ainda em 2008.
Em Pernambuco, três prefeitos foram cassados, dois deles pela acusação de abuso de poder econômico em 2008: o de Paudalho, Fernando Moreira (PTB) e o de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte (DEM). O primeiro voltou ao cargo após ingressar com recurso rejeitando a decisão do juiz da 17ª zona eleitoral, Fernando Menezes Silva. Na época, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Zé Dinda (PDT) - aliado do petebista - ficou desaparecido durante dois dias para não ter que diplomar o segundo colocado na eleição de 2008 e que segundo a Justiça deveria assumir o Executivo, Eufrásio Gouveia. O caso ainda espera julgamento no TRE.
Já Leandro Duarte perdeu o mandato após o TRE cassá-lo, por unanimidade. Entre as causas da condenação: distribuição de combustível, utilização de veículo da prefeitura em campanha e oferecimento de dinheiro. Os seis desembargadores decidiram pela punição com base em um recurso impetrado pelo segundo colocado no pleito, Jetro do Nascimento Gomes (PSB), derrotado por 63 votos de diferença, com 10.082 (49,84%). O socialista assumiu a gestão do município.
ALIANÇA
Em maio de 2008, o então prefeito de Aliança, Carlos Freitas (PSDB), se viu obrigado a renunciar, junto com o vice e a presidente da Câmara de Vereadores, acusado de compra de votos na eleição de 2004. Houve eleição suplementar e o vitorioso foi Azoka Gouveia (PR). Em outubro do mesmo ano, o republicano foi reeleito prefeito.
Fonte: Folha de Pernambuco 30/05/2010


Será que o excelentíssimo Juiz de Pesqueira Dr.André irá também cumprir com a lei e cassar mais uma vez a já cassada prefeita Cleide Oliveira. Toda Pesqueira está na expectativa desta decisão histórica. Esperar pra ver!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog