sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jarbas diz ao 'Jornal de Arcoverde' que 'adesismo' é um mau costume da política




O último exemplar do “Jornal de Arcoverde”, editado por Enaldo Cândido, com uma entrevista de página inteira do senador Jarbas Vasconcelos.

A entrevista foi concedida antes de o senador peemedebista lançar-se candidato a governador e do que ele disse merecem destaques as seguintes frases:

1) “Governos, em geral, têm um poder de atração muito grande. O Brasil também é vítima de um mau costuma da política: o adesismo. Muita gente acredita que para manter um bom relacionamento com governadores precisam fazer parte da base governista. Esta é uma visão atrasada, mas muito presente no Brasil”.

2) “Não me abalo com isso (adesismo). Em 1998, quando disputei o governo do Estado, contei com o apoio de cinquenta e poucos prefeitos e vencemos a eleição por mais de 1 milhão de votos”.

O senador tem inteira razão. O adesismo é, de fato, uma doença da política brasileira. Basta dizer que a partir de 99 o governo de então, chefiado por ele, levou para a base governista mais de 50 prefeitos que tinham estado no palanque do seu adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog