
Mary Gouveia, esposa de Jandelson Gouveia, prefeito do município de Escad, Mata Sul, e provável candidata a deputada estadual, foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) pela realização de propaganda eleitoral extemporânea, ou seja, antes do período permitido pela legislação eleitoral (após o dia 5 de julho do ano da eleição). Ela terá que pagar multa no valor total de R$ 10.320,50.
A propaganda irregular terá que ser retirada de circulação. O processo resultou de uma representação proposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra Mary e Jandelson Gouveia. O Ministério Público atuou no caso como fiscal da aplicação correta das leis.
Irregularidades - Durante a Semana Santa, foi realizada no município uma distribuição de peixes vinculada à entrega de cartazes com foto de Mary Gouveia. Além disso, houve afixação de outdoors em vias públicas de ampla circulação, colagem de cartazes em prédios públicos e privados - inclusive na sede da prefeitura - e aplicação de adesivos em vidros traseiros de automóveis.
O material publicitário continha nome e imagem da esposa do prefeito.
Os outdoors, divulgados como “homenagem de amigos”, traziam ainda a sugestiva mensagem “Parabéns, Mary Gouveia, você fará um projeto que se realizará, e luz brilhará em seu caminho”. Os adesivos continham dizeres que deixavam claro seu propósito de divulgação política, como “Escada Feliz: Mary Gouveia” e “Mary Gouveia: Prepare-se! Ela vem aí!”.
Com informações da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário