domingo, 16 de maio de 2010

Questão nuclear fora da 1ª reunião entre Lula e Ahmadinejad


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega iraniano Mahmoud Ahmadinejad enfatizaram neste domingo o reforço de suas relações bilaterais, segundo a nota oficial iraniana sobre a primeira reunião mantida pelos dois chefes de Estado, que não menciona, no entanto, a questão nuclear, foco de sua agenda.

Como única alusão a este tema, Ahmadinejad "agradeceu ao presidente brasileiro seu apoio aos direitos da nação iraniana e suas posições para reformar a ordem mundial", indica o texto publicado no site da presidência iraniana.

"A reallidade é que alguns países que controlam os centros políticos, econômicos e midiáticos do mundo não querem que os outros países progridam", declarou o presidente iraniano.

"Juntos podemos mudar essas condições e proporcionar as transformações necessárias", acrescentou. "Esta visita marca o início de uma cooperação entre duas grandes nações", concluiu Ahmadinejad.

Segundo a mesma fonte, Lula declarou que o "Brasil considera suas relações com o Irã estratégicas, já que os dois países podem atuar assim com mais força".

A delegação brasileira, consultada pela AFP, não quis comentar o conteúdo das conversações entre os dois presidentes, recordando sobre a coletiva de imprensa conunta que os dois presidentes manterão nas últimas horas da tarde.(Informações do portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog