
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Santa Catarina apresentou denúncia por propaganda antecipada contra o ex-governador e pré-candidato ao Planalto, José Serra (PSDB). O pedido pretende averiguar se Serra foi promovido eleitoralmente antes do prazo, durante o 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários, realizado em 1º de maio, em Camboriú. Segundo o Portal IG, a denúncia foi encaminhada à Procuradoria Geral Eleitoral, à Procuradoria Geral de Justiça de Santa Catarina e à Promotoria da Comarca de Camboriú.
Com base no noticiário veiculado na época, a denúncia aponta que o evento teria contado com um patrocínio de R$ 300 mil do Governo do Estado de Santa Catarina, cujo titular, Leonel Pavan, filiado ao PSDB, além de outros R$ 240 mil da Prefeitura de Camboriú, comandada pela também tucana Luzia Coppi.
No mesmo dia em que o pré-candidato tucano foi a Santa Catarina, sua rival petista Dilma Rousseff participou ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva das festas de 1º de maio organizadas pelas centrais sindicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário