segunda-feira, 10 de maio de 2010

Curtas...

Recuo – Izaías Régis (PTB) não confirma a informação de que estaria insatisfeito com o governo estadual por causa da candidatura do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), a deputado estadual, e promete “suar sangue” pela reeleição de Eduardo Campos.

Aposta – João Paulo (PT), Ana Arraes (PSB) e Inocêncio Oliveira (PR) serão os campeões de voto na Frente Popular para a Câmara Federal. Na oposição os três deputados mais votados deverão ser Sérgio Guerra (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Raul Henry (PMDB).

Tucano – O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse no Recife na última 5ª feira que a meta de Serra é obter no Nordeste 40% da votação. Abaixo desse percentual ele perderia a eleição e se obtiver mais do que isso a vitória estaria assegurada. Cássio vai disputar vaga no Senado apoiando para o governo estadual o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Dúvida – Cotado para ser um dos candidatos do PSDB a deputado estadual, o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, ainda não pôs o bloco na rua. Caso não seja candidato, tanto ele como
o atual prefeito Ozano Brito (PSDB) deverão apoiar Terezinha Nunes (PSDB).

Isolado – Ainda não está claro para os pernambucanos se o PT está isolando João Paulo ou se o ex-prefeito do Recife está buscando o auto-isolamento. Ele alega que não acompanhou Lula na programação de Suape porque não foi convidado. Mas o Cerimonial da prefeitura garante que o convite foi expedido e que ele não compareceu porque não quis. Optou pela companhia de Dilma.

Pesquisa – Eduardo Campos entregou a Lula, 6ª, antes do embarque dele para SP, a mais recente pesquisa que encomendou para consumo interno do PSB. O índice de avaliação positiva do governo em PE é elevado: 92%. Já 72% dos eleitores dizem hoje que votam no candidato a governador que ele apoiar.

Suplente – Marco Maciel nunca repetiu os mesmos suplentes nas três eleições para o Senado que disputou. Em 82 foi Nivaldo Machado (hoje falecido), em 90 Joel de Holanda e em 2002 Gustavo Krause. Roberto Magalhães poderá ser o suplente de 2010 se não for “convocado” pelo DEM para vice de Jarbas.


Por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog