segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eduardo consolida Suape como novo polo automobilístico


Literalmente, a transformação de Suape em um polo automotivo começou pelas mãos do governador Eduardo Campos. Nesta quinta-feira (06/05), o governador tirou do navio o primeiro carro trazido da Argentina pela General Motors para a sua nova central de logística construída no Porto de Suape. Dirigindo um Agile ao lado do presidente da GM do Brasil e Mercosul, Jaime Ardila, o governador inaugurou a nova vocação do porto pernambucano, eleito pelo Instituto de Logística e Supply Chain o melhor do País.

O novo centro logístico recebeu investimentos de R$ 30 milhões e irá empregar quase 200 pessoas. A ideia da GM é receber os veículos, armazenar e distribuir para 14 estados do Nordeste e Norte do Brasil. Com isso, o prazo de entrega dos veículos, que era de 15 a 25 dias, deve ser encurtado em uma semana.

De acordo com o presidente da empresa, o Brasil tem hoje o quarto maior mercado automobilístico do mundo, atrás apenas dos EUA, da China e do Japão. “Crescemos cerca de 30% nos últimos quatro anos. Isso significa 50 mil unidades vendidas a mais por ano. No caso do Nordeste, isso está acima da média: em torno de 35% a 40%. É a região que tem crescido mais rápido e onde temos a maior expectativa. Não tenho a menor dúvida de que Pernambuco, depois de nossa participação com o Centro Logístico aqui, vai atrair muitos investimentos não só nossos, mas da concorrência também”, disse o colombiano Ardila.

O presidente também ventilou a possibilidade de Pernambuco ganhar uma montadora. “Isso vai depender do crescimento do mercado, das necessidades da empresa de investir. As perspectivas do mercado brasileiro são muito boas e, portanto, as perspectivas de novos investimentos também. E, para nós, Pernambuco já é uma família, é um lugar onde ficamos muito à vontade”, explicou.

O governador mostrou confiança na expansão dos negócios da montadora em Pernambuco: “Este é o início da construção de uma parceria muito mais consistente. Hoje a gente desce a rampa com os carros, mas vai chegar o dia em que a gente vai subir essa mesma rampa com os carros produzidos aqui em Pernambuco. Estamos sempre abertos para receber produtos, mas desejosos de exportar produtos feitos aqui, gerando emprego e oportunidades para nossa gente”, disse Eduardo Campos.

O desembarque dos veículos acontecerá de dia ou de noite. O pátio de veículos tem uma área de 37 mil metros quadrados e capacidade de movimentação de até 25 mil veículos por ano. Além de Pernambuco, os outros 13 Estados beneficiados com o centro são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente da GM Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho, além de deputados estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog