sexta-feira, 14 de maio de 2010

PSDB cede e oposição pode fechar acordo sobre pré-sal


A bancada do PSDB no Senado recuou e resolveu deixar para depois das eleições de outubro a votação da polêmica divisão dos royalties do petróleo, abrindo espaço para que governo e oposição fechem um acordo para votar os projetos do pré-sal até meados de junho. "Por parte do PSDB não há mais problema. É para votar até o final do semestre", disse o líder tucano, senador Arthur Virgílio (AM), segundo informações da Agência Estado.

O acordo em negociação prevê que o Governo retire o pedido de urgência para a votação dos projetos que compõem o marco regulatório do pré-sal. Em troca, a oposição se comprometerá a votar as matérias dentro de um cronograma preestabelecido. Segundo Arthur Virgílio, o acordo não foi firmado antes porque o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) insistia em votar, ainda no primeiro semestre, a proposta de divisão dos royalties.

Na próxima terça-feira os líderes governistas e oposicionistas terão um novo encontro para bater o martelo sobre o cronograma de votações. Pelo calendário preliminar, as propostas serão votados em três datas: 25 de maio, 8 e 16 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog