quinta-feira, 20 de maio de 2010

A pedido do PT, TSE suspende inserções do DEM


O ministro Aldir Passarinho Junior, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aceitou nesta quinta-feira o pedido do PT para suspender imediatamente a veiculação das duas inserções, que seriam reapresentadas nesta quinta-feira e nos próximos dias 22 e 25. De acordo com o pernambuco.com,a representação deverá passar ainda pela análise do plenário do tribunal.

Na ação, o PT afirma que o programa - veiculado no dia 18 de maio - teria ultrapassado "o direito salutar de crítica política", com propaganda eleitoral antecipada em favor do pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra. Para os petistas, o programa buscava “alavancar a popularidade eleitoral” do tucano.

Apesar da decisão em favor do PT, o ministro concede ao DEM a opção de substituir as inserções suspensas por outras, além de um prazo de cinco dias para apresentar defesa no caso. De acordo com o ministro, as inserções, ancoradas pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), falam sobre o bom momento do país. Mas, em seguida, afirmam que a situação pode melhorar muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog