segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MAGNO MARTINS : "O PAJEÚ AMOU ORISVALDO"


O sertão do Pajeú perdeu, ontem, o ex-deputado Orisvaldo Inácio da Silva (PMDB) aos 72 anos. Nascido em Alagoinha, onde ocorre hoje o seu sepultamento, Orisvaldo, médico vacionado e devotado, nunca imaginou trocar a missão de salvar vidas pela política. Foi o destino que o fez primeiro prefeito de Afogados da Ingazeira e depois deputado estadual. Há uma coisa que nem a morte pode fazer: o poder de apagar o legado dos homens.

Na vida pública, o de Orisvaldo foi servir sem servir-se dos cargos que exerceu. Um bom arquiteto, ao planejar uma casa, presta cuidadosa atenção nos sonhos daqueles que vão nela morar. Orisvaldo cuidou do seu povo, seja como médico ou político, com igual semelhança. Era um homem de trato fácil, humilde, amigo, amante do seu sertão, das coisas simples e belas das suas paragens, como um pôr-do-sol. Com a morte dele virá o silêncio, o vazio. Nascerá em seu lugar a saudade, porque a saudade só floresce na ausência.

Na vida, tudo que a gente ama deseja que permaneça para sempre. Mas tudo que a gente ama existe sob a marca do tempo. Efêmero é o pôr-do-sol, efêmera é a canção, efêmero é o abraço, efêmera é a casa construída para o resto da vida. O Sertão queria Orisvaldo para sempre. Mas a vida é como uma peça. Também tem o seu fim.

Magno Martins - Folha de Pernambuco - 21/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog