terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bloco 2 de Ouro sai na frente e realiza a primeira prévia do Carnaval 2011 de Pesqueira, tendo à frente esta figura ímpar: o nosso amigo FIFI !

Neste Domingo (20) o Bloco 2 de Ouro saiu do Bairro da Vila Anápolis e percorreu o Bairro do Centenário em direção a Barriguda, para a inauguração de sua sede. Na passagem pelas ruas tradicionais de Pesqueira o Bloco arrastou foliões com muita irreverência e alegria.
Esta foi uma amostra para o turista e a população de Pesqueira, em que o Bloco promete esquentar o carnaval dos Caiporas 2011, fazendo sua abertura com muita irreverência, animação e também nos três dias de folia.
Uma das atrações principais é o Folião mais conhecido de Pesqueira, o inconfundível BIRÓ, que sempre com sua alegria e carisma, leva o estandarte do bloco.
O Bloco 2 de ouro que surgiu a partir de um grupo de amigos que sempre se encontravam para jogar cartas de baralho.
No ano de 1937, um deles, o Sr. Tadeu Ferreira da Silva, popularmente conhecido por Tadeu da Carroça, pois o mesmo vendia balas e bombons e amendoim na calçada do antigo Cinema Moderno de Pesqueira juntou-se mais seus amigos e sentiu vontade de formar uma troça para também brincarem juntos no Carnaval de Pesqueira. O mesmo o Sr. Tadeu da Carroça também foi o autor do nome da troça que hoje pelo crescimento tornou-se o Bloco 2 de Ouro.

Daquela data em diante a cidade de Pesqueira adquiriu mais um bloco que veio a abrilhantar o Carnaval tradicional da cidade.

Fonte:EncartNoticias.com
Fotos: Reprodução Marcos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog