terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vinda de Dilma a Pernambuco, depende da Presidência Nacional do PT


Da Folha de Pernambuco

A coordenação de campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco está à mercê da nacional para fechar algum ato com a presença da ex-ministra no Estado. Por enquanto, só agendas sem Dilma, marcadas para a Região Metropolitana do Recife. O presidente estadual do PT, Jorge Perez, sinalizou, ontem, contudo, que a candidata deve vir para, pelo menos, um compro­misso. Apesar do indicativo, Perez não quis adiantar do que se trata. Ponderou que as agendas da petista só estão sendo reveladas pouco tempo antes de serem realizadas, por motivo de estratégia política.

Hoje, a militância da Frente Popular promoverá panfletagens e bandeiraços aproveitrando o Dia das Crianças: às 9h, no Horto Dois Irmãos, e às 16h, no Parque 13 de Maio. “Uma campanha de segundo turno tem menos tempo. A candidata tem que se preparar para os debates, o que a faz perder um dia, e gravar para o guia eleitoral. Por isso, sua presença física nos estados se complica. Além disso, não se pode adiantar as agendas até o fim da campanha, porque, em detriemento de algum fato político, essas agendas podem ser remarcadas. Mas há a possibilidade dela vir a Pernambuco”, assegurou Jorge Perez.

Para amanhã estão marcadas duas panfletagens com a militância da Frente Popular. Pela manhã, às 6h, no Carmo e nos Bultrins, em Olinda, com a presença do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB); e às 16h, na Avenida Agamenon Magalhães. Os dilmistas contarão nos dois eventos com os novos materiais de campanha referentes ao segundo turno. Na quinta-feira, o governador reeleito Eduardo Campos (PSB) e os dois senadores eleitos, Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), comandarão duas reuniões. Às 12h, um almoço com prefeitos, vice-prefeitos e demais lideranças do Grande Recife. Às 19h, será a vez dos deputados de mandatos e deputados eleitos. Os encontros acontecerão no Recife Praia Hotel, no Pina. Aos governistas, será pedido empenho na eleição de Dilma. Um ato no mes­mo molde será realizado com a militância, na sexta, no Clube dos Oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog